segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TP4 - Mundo do Personagem

Descrição - Conhecendo o Personagem
O Mundo Psicológico do Personagem
Vivenciando o Personagem




Colagem sobre o Mundo do Personagem


Texto do Mundo do Personagem

Para entrar em seu mundo, Maria adentra uma superfície elevatória, suspensa que, ao apertar o botão, sobe, a levando para a porta de entrada de seu mundo.  Ela tira seus sapatos e os coloca num canto, pois não gosta de trazer a energia de fora para dentro de seu mundo. Ali, Maria se depara com um piso macio e confortável, que a faz sentir segura assim que o toca.

À esquerda ela se depara com um espaço pequeno feito para cozinhar e alimentar, onde sente um cheiro de canela, seu tempero favorito. Todo o espaço é revestido com um material maciço e bem polido.

Ao seguir adiante, Maria começa a perceber o silêncio, e sente em seus pés e mãos uma textura macia e porosa. Este é seu espaço para estudar, ela passa horas ali por isso, precisa se sentir bem enquanto estiver inserida ali. Além disso, suas paredes revestidas de espuma emborrachada ajudam na absorção do som para sua melhor concentração na hora de estudar. As formas piramidais também servem como mobília para guardar seus livros de estudo.

Mais à frente, vem o espaço de higienizar. Ele é composto por um buraco no piso, com o desenho dos pés de Maria ao lado para que ela não escorregue enquanto faz suas necessidades, um botão que quando pressionado leva embora a sujeira e faz deslizar uma cobertura fechando esse buraco. O espaço solta vapor de água para que Maria possa higienizar seu corpo. No alto desse ambiente, existe uma saída para o vapor utilizado durante a higienização, que o joga todo para fora de seu mundo. Todo este espaço também é revestido com um material maciço e bem polido.

Depois de se higienizar, Maria gosta de deitar. Em seguida vem seu espaço para dormir e relaxar. Suas paredes e piso cobertos com espuma de poliuretano afundam quando ela sobe tomando a forma de seu corpo e estando sempre confortável. 

Agora voltando para a superfície elevatória e subindo para o segundo pavimento, Maria encontra seu espaço de relaxar. O cheiro de capim a leva pra perto da natureza que ela tanto adora. Suas plantações de um lado parecem apertar suas mãos quando ela as toca, e do outro, seus vasos de cerâmica secando ao sol. O revestimento de vidro, garante a temperatura adequada e proporciona a reverberação de outro som que Maria gosta de ouvir, o som da água caindo sobre as plantas. Aqui, Maria é capaz de se desligar completamente do mundo exterior.

 Fotos da Maquete

















Storyboard










Desenhos do Projeto

Para se adaptar à dificiência visual da minha cliente, fiz seu mundo relativamente pequeno para que ela pudesse se localizar com mais facilidade dentro dele. Sendo o primeiro pavimento com dimensões de 1,80x3,00 m e 2,50 m de pé direito, e o segundo pavimento com 1,80x2,00 m com 2,00 m de pé direito.
Além disso, os ambientes não são separados por paredes mas o que diferencia um do outro são as texturas e o comportamento dos materiais usados nos revestimentos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário